Artes_cabecalho_modulo2.png
MÓDULO 2
Cobrindo eventos
complexos na era digital
AULAS
EIXO 2.jpg

Neste segundo módulo serão apresentados meios de como embarcar na cobertura de grandes temas com o amparo de outros colegas jornalistas e a relevância das redes sociais na busca por boas histórias que possam contribuir para novas perspectivas a respeito de temas de relevância nacional e mundial.

 

O conteúdo reforça ainda questões éticas e a importância da transparência dos jornalistas, especialmente no ambiente digital.

AULA 1

O jornalismo colaborativo para grandes esforços de reportagem

com Guilherme Amado

 

Nesta aula você irá aprender como o jornalismo colaborativo pode melhorar a qualidade das reportagens de fôlego e os benefícios das redes sociais na construção de laços para cobertura de grandes temas.

Guilherme Amado é colunista da revista Época e da rádio CBN

Alana Rizzo te ajudará a entender a importância da transparência e como as novas tecnologias e padrões éticos são fundamentais para que o jornalismo possa atuar de forma ativa em sua missão de contextualizar debates e propor discussões construtivas à sociedade.

Alana Rizzo é jornalista e cofundadora do Redes Cordiais

AULA 2

Ética no jornalismo 

com Alana Rizzo

 

AULA 3

Onde encontrar boas histórias nas redes? 

com Leonardo Cazes

 

Leonardo Cazes ensina nesta aula como o uso combinado da busca e do monitoramento de assuntos de relevância na internet é uma forma eficaz de jornalistas usarem as redes sociais como aliadas na busca por boas histórias.

Leonardo Cazes é jornalista, editor assistente do jornal O Globo e um dos editores do Fato ou Fake

Continue sua jornada